Criar um filho não é tarefa fácil. Tanto as crianças quanto os pais aprendem a melhor forma de se relacionar entre si à medida em que vão vivendo. Para ajudar você nesta bela e árdua tarefa, o Bombou.net encontrou um comovente relato que mostra como, com um simples gesto, nossos filhos podem se sentir acompanhados, apoiados e amados.
Durante uma reunião de pais em uma escola, a diretora destacava a importância do apoio que os pais devem dar aos filhos.
Ela entendia que, ainda que a maioria dos pais da comunidade fosse formada por trabalhadores, eles precisavam encontrar tempo para passar junto aos filhos. No entanto, a diretora se surpreendeu quando um dos pais se levantou e explicou que não tinha tempo para conversar com seu filho durante a semana.
Quando ele saía para trabalhar, ainda era cedo e o filho dormia. Quando retornava para casa, já era tarde da noite, e o pequeno já estava dormindo.
O homem explicou ainda que precisava trabalhar tanto para conseguir sustentar a família.
Disse também que se angustiava muito com o fato de não ter tempo para o filho, e que tentava compensar a ausência dando-lhe um beijo todas as noites ao chegar em casa. Neste momento, para que o filho soubesse que ele tinha passado para vê-lo enquanto dormia, o pai dava um nó na ponta do cobertor.
“Quando o meu filho acorda e vê o nó, sabe que seu pai esteve ali para beija-lo. O nó é nosso meio de comunicação.”
A diretora se emocionou com a história e ficou ainda mais surpresa ao comprovar que o filho daquele homem era um dos melhores alunos da escola.
Nós, do Bombou.net, esperamos que você encontre um “nó” capaz de criar conexões com seus entes queridos.