Kuri, um robô criado para interagir com a família

Já pensou na possibilidade de um robô criado para interagir com seres humanos e ainda por cima executar tarefas do dia-a-dia? Bom, tudo bem que um robô com sentimentos para servir de empregada ainda não é realidade, porém o pessoal da Robotics Mayfield e sua equipe de especialistas em robótica e design de interação desenvolveram Kuri, que se aproxima dessas características, sendo considerado um robô criado para interagir com a família.

O robô é o primeiro produto da empresa e foi anunciado durante a Consumer Electronics Show de 2017. Vem ver!

Ele tem uma câmera atrás de um de seus olhos que pode tirar fotos e criar vídeos, ele também tem microfones e alto-falantes para reproduzir mídia ou fazer ruídos de robô. Kuri usa sensores de bordo para mapear seus arredores para evitar obstáculos e armadilhas enquanto ele se move.

Ao interagir, Kuri não usa palavras, mas gestos, sons e luzes. Parece mais um animal de estimação do que um mordomo. Ele tem Wi-Fi e Bluetooth, a fim de reproduzir música e controlar outros dispositivos. Um processador interno lida com a navegação e reconhecimento de imagem e voz.

Kuri foi projetado com ares de inocência e confiança, por isso pode ser uma boa companhia às crianças; ele também ajudar a lembrar compromissos diários, e promete não tentar destruir a civilização ou escravizar a humanidade. Assista aos vídeos promocionais:

Quer saber mais sobre o Kuri ?

Kuri, por enquanto, será comercializado somente nos EUA e vai custar US $ 699. As entregas começarão no meio do ano.

Deixe seu Comentário:

comentários