Curta de animação conta a incrível história de Bolt e a descoberta do talento na infância

usain-bolt-historia-destaque

O jamaicano Usain Bolt é, sem dúvidas, o nome mais importante do atletismo mundial: dono de recordes impressionantes e de uma coleção de medalhas, o velocista se consagrou campeão das modalidades 100m e 200m rasos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Antes de se tornar atleta profissional, a velocidade de Usain Bolt já chamava atenção em Trawlany, cidade onde nasceu.

Início da carreira

Para contar a história e o início da carreira do atleta, um curta-metragem animado revela como o talento e a velocidade de Bolt foram descobertos ainda na juventude.

“Você é bom, mas se quiser ser ótimo, precisa levar isso a sério”, diz o treinador no vídeo.

O filme, que começa com Bolt ainda criança correndo para não chegar atrasado na escola, mostra como o atleta descobriu e desenvolveu sua habilidade ao longo dos anos. A produção foi feita por uma marca de bebidas esportivas.

Confira o vídeo!

Aposentadoria das Olimpíadas

Com 30 anos recém-completados, Bolt declarou que as Olímpiadas de 2016 seriam sua despedida do campeonato – essa foi a terceira vez que participou da competição, com um saldo total de 9 medalhas de ouro. Em coletiva de imprensa, ele contou que ainda não sabe quais serão as próximas vitórias, mas que, agora, precisa descansar.

“Já passei por muito estresse, mas vou sentir falta das Olimpíadas e do esporte. Esse é o maior palco para nós, atletas, mas eu já fiz tudo o que podia. Provei ao mundo que sou o maior no esporte”, declarou aos jornalistas na ocasião.

Deixe seu Comentário:

comentários