Durante uma tempestade no litoral da ilha Palawan (litoral das Filipinas), o barco de um pescador local se deparou com algo estranho. Ao mergulhar, o homem se surpreendeu ao encontrar uma concha gigantesca.
E dentro dela havia nada menos que uma pérola gigante, pesando 34 quilos!
O pescador achou que aquele objeto seria um ótimo amuleto. Ele o escondeu embaixo de sua cama, em sua casa em más condições, durante 10 anos, sem imaginar, acreditem, o grande valor daquela joia.
Porém, após um incêndio que praticamente destruiu a casa do filipino, tudo mudou. O amuleto não protegeu sua casa do fogo, mas após a tragédia, o pescador decidiu entregar a pérola a Aileen Amurao, responsável pelo turismo no povoado de Porto Princesa, para que ela a guardasse. É até difícil imaginar a surpresa do homem ao descobrir o valor aproximado do seu talismã:
100 milhões de dólares!
Para comparar: até então, a maior pérola encontrada era a pérola de Alá, que pesa quase seis vezes menos que este achado. A dimensão da nova rainha das pérolas de 67 centímetros de comprimento, com 30 de largura.
Olha o tamanho desta belezura!
A pérola foi entregue à prefeitura local, e hoje está exposta para o público. O povoado filipino de Porto Princesa tem agora mais um atrativo turístico, além das belas praias.
As autoridades da cidade esperam a conclusão de um relatório feito por especialistas sobre a pérola. E é possível que, após a avaliação profissional, seu valor suba ainda mais.