Estes 5 garotos dão um belo exemplo de como combater o bullying

Quando alguns meninos da escola começaram a irritar James Willmert, cinco amigos de sua classe decidiram ’apadrinhá-lo’.

combater-bullying-1

James tem dificuldade de aprendizagem e, portanto, acaba sendo um alvo fácil de bullying.

combater-bullying-2

Um dia Jack Pemble (outro menino) e seu amigo Jake Burgess viram que alguém estava incomodando James no campo de futebol e decidiram ir até lá para o defender e brincar com ele, mesmo não sendo da mesma sala na escola. Outros três amigos, Gus, Tyler e Landon, também se juntaram ao grupo.

combater-bullying-3

Agora, os cinco amigos convidam James para se sentar com eles na hora do almoço.

combater-bullying-4

“Ele nunca quis ir sair nos intervalos, essa era uma batalha diária” — diz a mãe de James. “Agora ele não só gosta de almoçar fora, mas de sair na rua brincar com os outros”.

combater-bullying-5

Os meninos souberam que James tinha sido adotado e, 6 anos depois, seu pai morrera em um acidente de trânsito, enquanto andava de bicicleta, por isso não tinha ninguém com quem jogar bola, então eles decidiram que jogariam com James.
“Eles fizeram ele mudar — diz a mãe — compramos até um cesto de basquete na semana passada, porque agora ele gosta de praticar esse esporte”.

combater-bullying-6

Mas isso não é tudo. Quando as crianças viram que seu novo amigo não tinha nenhum videogame, arrecadaram dinheiro entre eles e compraram um PlayStation para James.

combater-bullying-7

Um professor qualificou esses pequenos ao prêmio “Espírito da juventude” na região em que vivem (Mankato, Minnesota, EUA). Eles o ganharam por seus gestos de generosidade e bondade.

Fonte: sunnyskyz

Deixe seu Comentário:

comentários