7 motivos para não colocar fotos dos seus filhos na internet

Na Era das redes sociais, muitos sentem um desejo incontrolável de colocar as fotos dos filhos nos seus perfis, mostrar o quanto são bonitos, meigos e inteligentes. Muita gente, no entanto, não se dá conta da quantidade de pessoas mal intencionadas que ficam de olho nesses perfis.

Bem, não estamos recomendando a você que seja paranoico, mas que pense duas vezes antes de expor seu pequeno no mundo virtual.

Assim, o Bombou.net traz uma lista de medidas que evitam riscos.

Não indique a localização nas suas fotos

expor-filhos-internet-1

Não publique dados sobre onde o seu filho passa a maior parte do tempo. Seja na escola, na academia ou numa aula extracurricular. Alguns indivíduos podem usar essa informação e rastrear facilmente o trajeto que o seu filho faz geralmente.

Evite fotos que revelem os hobbies do pequeno

expor-filhos-internet-2

Ao saber do que o seu filho gosta e quais são seus hobbies, fica fácil enganá-lo e fazer com que vá a qualquer lugar.

Elimine as imagens que possam proporcionar dados oficiais do seu filho

expor-filhos-internet-3

Parece um ponto absurdo. No entanto, existem pessoas que adoram alardear na internet os vistos recém obtidos, passaportes e outros documentos. Para gente mal intencionada, saber onde a criança estuda, vive e pra onde foi viajar é um prato cheio.

Cuidado com fotos de carros

expor-filhos-internet-4

Para criminosos, ter a placa de um carro é sempre um ótimo negócio. E claro, não coloque a vida de seus pequenos em risco.

Não coloque fotos em que seus filhos aparecem com pouca roupa, por mais meigo que pareça

expor-filhos-internet-5

Talvez estas fotos sejam muito incrivelmente divertidas para você e sua família, mas algumas pessoas mentalmente doentes podem vê-las desde outra perspectiva. Não coloque em risco a segurança do seu filho!

Não compartilhe fotos que num futuro poderiam envergonhar os seus filhos

expor-filhos-internet-6

Certamente você também tem este tipo de fotos da sua infância, e ao vê-las não entende o que os seus pais estavam pensando quando tiraram a foto. Na nossa infância não tinha Internet, e apenas as pessoas mais próximas podiam vê-las. No entanto, nossos filhos já não estão mais tão protegidos: qualquer foto pode tornar-se um dado comprometedor ou uma lembrança da qual se envergonhe por toda a vida.

Evite publicar as fotos do seu filho com outras crianças

expor-filhos-internet-7

Antes de colocar fotos do seu filho com seus amigos ou companheiros da escola, pense se os pais destas crianças estariam a favor. Assuma toda a responsabilidade pelos seus filhos, mas não cabe a você decidir se publicar ou não as fotos dos outros.
Lembre-se que quando você coloca a foto do seu filho numa rede social, mesmo compartilhando apenas com seus amigos, deve estar consciente de que a partir deste minuto a foto deixa de ser sua, e transforma-se em domínio público. Qualquer um pode usá-la para seus próprios interesses. Seja cauteloso e pense sempre na segurança daqueles que são seu maior tesouro.

Fotos: depositphotos
Fonte: diply

Deixe seu Comentário:

comentários