Não, não é o que parece ser.
A avó não está respirando e a criança em seus braços não é de carne e osso. São esculturas hiper realistas, que brincam com nossas mentes. Rugas, veias, poros, unhas. Tudo recriado com cuidado meticuloso a ponto de você não saber se o que você vê está vivo ou não.
No Bombou.net trazemos as melhores imagens de Escultura hiperrealista 1973-2016 do Museu de Belas Artes de Bilbau (Espanha).


Não, não é uma armadilha. Este não é um homem escondido em caixas. É o autorretrato do autor.

Você viu os detalhes de seus pés, de suas unhas e de suas rugas? É incrível. Além disso, a expressividade de seus olhos e rosto nos deixou boquiabertos.


Você poderia achar que se trata de uma modelo nua, mas não. É uma série de 3 esculturas que parecem ser de carne e osso. Olhe para os detalhes da pele, com suas penugens, veias, pintas e textura.

Isso faz você querer tocar para verificar se os seus sentidos não estão te enganando, e que se trata de uma pele real. Mas na verdade é uma escultura de silicone.



Não, não são gotas reais, mas parecem. Olhe para os poros de sua pele e sua textura. É incrível que não sejam reais!


Este é certamente uma das mais impressionantes. O brilho característico do cabelo dos recém-nascidos, os seus pequenos punhos fechados, as pálpebras da mulher e do menino. É alucinante!



Desculpe-me senhor, está dormindo em uma sala no museu? Senhor…

