Empresa japonesa cria papel higiênico para smartphones

A empresa de telefonia japonesa NTT Docomo, a maior do país, criou rolos de papel higiênico para smartphones, que foram instalados no aeroporto internacional de Narita. Os suportes para os rolos estão presentes em 86 cabines e ficarão disponíveis até março de 2017. Eles também mostram mensagens para estrangeiros que chegam ao Japão e ensinam a como se conectar com uma das redes sem fio da empresa.

Em comunicado, a NTT Docomo afirma que criou a campanha baseado em pesquisas indicando que as telas dos smartphones possuem 5 vezes mais germes do que os assentos dos banheiros. A companhia gravou um vídeo mostrando como usar o papel higiênico para smartphone, junto com informações sobre o funcionamento dos banheiros públicos altamente tecnológicos presentes no Japão.

 

Para se ter uma ideia de como o smartphone está presente até nos momentos mais íntimos, um estudo feito pela Ofcom, órgão de regulamentação de comunicações do Reino Unido, indicou que 11% dos britânicos afirmam usar aparelhos móveis enquanto estão no banheiro, sendo que 20% dos participantes possuem entre 18 e 24 anos de idade. A Ofcom também fez testes com cotonetes que revelaram a presença de níveis perigosos de germes que podem causar vômitos e diarreia.

Fonte: Mundo Estranho

Deixe seu Comentário:

comentários