Pesquisa comprova que os castigos físicos, além de ineficientes, são inaceitáveis!

castigos-fisicos-destaque

Quando você se lembra da sua infância, o que vêm à sua memória?

Se a resposta envolve broncas e castigos físicos, é muito provável que você ainda vive traumas que condicionaram a forma como você se comporta hoje em dia.

Hoje, convidamos você a ler um pouco sobre esse assunto (texto em inglês). Como afirmam especialistas da Universidade do Texas, nos Estado Unidos, quantos mais castigos físicos uma criança recebe, mais alta a probabilidade de que ela desenvolva, no futuro, problemas psíquicos e seja mais violenta. As pesquisas foram realizadas durante 50 anos com mais ou menos 160 mil crianças. Ou seja, uma amostra grande o suficiente para tornar a pesquisa bastante válida e poderosa do ponto de vista acadêmico e científico.

Muitas vezes, os pais acham que um pequeno castigo físico pode funcionar como uma prevenção, mas, na verdade, as consequências podem ser muito ruins. Muitas vezes, pais que sofreram castigos severos quando crianças fazem o mesmo com seus filhos, formando, desta forma, um círculo vicioso.

“Esperamos que nossas pesquisas façam os adultos refletir sobre as consequências de seus atos. Além disso, desejamos que os pais comecem a ensinar os filhos com métodos positivos”, dizem os pesquisadores.

Fonte: mic.com

Deixe seu Comentário:

comentários